terça-feira, 17 de novembro de 2009

14) PRIMEIRO ENCONTRO FOI ADIADO, POR ISSO TIVEMOS LOGO A ENTREVISTA COM A PSICÓLOGA!

Como disse ontem, hoje era para ser o primeiro encontro de adotantes. Todavia, só compareceram, na Vara, dois casais (nós e mais outro), enquanto que no último encontro o quórum foi beeeeeeem maior (14 casais, salvo engano). Em função disso, a psicóloga resolveu inverter a "ordem dos atos" e, ao invés de dar andamento à palestra geral (o tal encontro em si...), preferiu fazer as entrevistas pessoais com os respectivos casais.

Na verdade, foi um bate-papo, bem informal. Ela quis saber há quanto tempo estava com meu marido, como a idéia de adotar surgiu na nossa vida, se já pensamos em ter filhos biológicos, qual nossa formação, nossa religião, se tínhamos alguém na família que fora adotado etc...

No meio da entrevista, quando respondia a uma de suas perguntas, ela, docemente, notou que eu me emocionava ao falar sobre o assunto. Nessa hora, sorrindo, eu derramei lágrimas dos olhos e brinquei dizendo que estava com "gravidez psicólogica", que, como toda grávida, ficava emotiva ao pensar no nosso baby.8-) Ela continuou a brincadeirinha e disse que isso é normal e que, inclusive, eles chamam esse encontro de adotantes de PRÉ-NATAL. rs

Finalmente, ela explicou que nesses futuros encontros (que começarão na próxima terça) serão tiradas dúvidas, debatidas questões de relevãncia para nós, exatamente para que tenhamos a real noção da responsabilidade que teremos com essa vida que estamos nos predispondo a cuidar. Segundo ela, um desses encontros será num abrigo, para conhecermos melhor a realidade dessas crianças.

Expliquei minha situação (de que terei que estar no RJ a partir do dia 14/12) e ela, simpatíssíssima, disse q acha que teremos tempo hábil de cumprir essa etapa (de curso, visitação...) e que ela faria de tudo para nos ajudar!

No final da entrevista, fomos com ela, falar com a assistente social e agendamos nosso encontro com tal profissional para o dia 8 de dezembro.

Aparentemente, graças à Deus, as coisas estão se ajeitando... 8-D

Um comentário:

  1. Eu falei: tudo se acerta. Sei que é difícil, mas temos que lutar contra nossas ansiedades até lá!!! Vai td dar certo: continue rezando, fazendo a sua parte e o melhor, seja ele qual for, não tardará a acontecer!

    ResponderExcluir