quinta-feira, 19 de novembro de 2009

15) ANSIEDADE: ESSE É MEU GRANDE DEFEITO!

Tanto o Processo de Habilitação, quanto esse período pré-posse, fizeram-me mergulhar num momento, inesperado, de autoconhecimento. E, com ele, descobri qual um dos meus maiores defeitos: A ANSIEDADE!!!!É impressionante como fico agitada diante de uma assunto que está pendente, sendo por minha culpa ou por causa de terceiros. Acho q essa agitação é em demasia e, por isso, foi boa essa minha auto-avaliação, uma vez que o primeiro passo para mudarmos é tomarmos a consciência dos nossos erros/ defeitos.

O engraçado é que esse meu defeito vem com uma dicotomia de sentimentos: ao mesmo tempo em que eu me desconcentro, fico preocupada em resolver e/ou ver resolvido o problema, tenho a confiança que Deus está no controle, sei que, no final, por conta disso, tudo há de dar certo. Por que, então, tamanha ansiedade? Vai saber!!! Nem Freud explica...rs

Agora venhamos e convenhamos...Eu não preciso fazer esporte radical: minha vida já é cheia de adrenalina, né? rs Se eu tivesse em Natal os "brugeiros" diriam que ela é "COM MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA EMOÇÃO!!!! hehehe

Vejam bem! Passei num concurso público (benção enorme de Deus, é verdade!), mas para outro estado e, ao que td indica, tenho de ficar pelo menos 2 anos sem pedir remoção para cá. (erro meu, por ter escolhido o lugar errado...8-{). Fiquei como excedente em tal concurso por quase um ano e, exatamente, quando dei entrada no processo de habilitação... fui nomeada ("tudo ao mesmo tempo, agora!"). Mas tudo isso ainda é pouco...Olhem quanto "coisa especial" rs Nunca tomei posse em nenhum cargo público, e exatamente qdo isso acontece, o Ministério resolve entrar em greve, por tempo indeterminado, fazendo com que eu tenha dificuldade de marcar, inclusive, a perícia e a própria posse. (para ser honesta, tenho tido dificuldade até de me comunicar com o RH MTE RJ, que, desde o dia 3 nov, ainda não respondeu um email no qual pergunto algumas coisas). Pelos meus cálculos, se eu conseguir tomar posse no dia 30/11 ou 1/12 (como disse, não consegui obter confirmação do pessoal RH RJ por causa da greve arghhhhh), devo entar em exercício no dia 14 de dezembro. Ocorre que tenho uma prova no ES no dia 13 de dezembro, à tarde, e marquei o meu vôo de retorno para o RJ no dia 13/12 num dos últimos horários. Isso quer dizer que, se acontecer alguma coisa (como, por exemplo, no dia 2/11, nossa viagem à Brasília foi cancelada porque o aeroporto estava fechado devido ao mau tempo!), não terei tempo hábil de providenciar um "plano B", e, nesse caso, teria um grande problema por não entrar em exercício no dia certo. Ah!Esqueci de dizer: o ideal é eu tomar posse no dia 1/12 para entra em exercício dia 15/12 (dá para eu voltar com calma), mas, mesmo assim, tem de ser 1/12 de manhã, pois preciso pegar um vôo na hora do almoço, para estar à tarde aqui para participar de um daqueles encontros obrigatórios para adotantes (tenho de estar em Vila Velha às 16horas). Ou seja, loucura, loucura, loucura! rs

Vcs, provavelmente, estão morrendo de rir (ou entediados rs) com tantas emoções e "SEs" na minha vida...E, certamente, estão concordando com o diagnóstico, feito por mim mesma, referente a minha ansiedade! rs Mas como lhes falei, existe a tal "dicotomia" ,que nem Freud explica, e sei que Deus está cuidando de tudo e no final as coisas ocorrearão da melhor maneira...Mas Ô ansiedade heim! rs Ainda tenho que ter cabeça para estudar...8-0 Haja autocontrole! rs Alguém ai tem um "chocolatinho" para me dar???? hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário