quinta-feira, 15 de outubro de 2009

1) ♥ ♥ ♥ O COMEÇO ♥ ♥ ♥

O meu maior sonho sempre foi ser MÃE. Mas, por ironia do destino, esse sonho precisou ser adiado, já que só fui encontrar o homem da minha vida aos 33 anos de idade. Como se não bastasse, assim como muitas outras mulheres, esse sonho precisou ser protelado ainda mais em função de faculdade, carreira, estudo para concurso público etc. Ao chegar aos 37 anos, minha alma "gritava" para eu ser mãe e foi nesse momento que eu e meu marido decidimos, finalmente, que era hora de termos um bebê.
...
Diante dessa decisão tão importante, resolvi, antes de efetivamente colocar nossa idéia em prática, fazer exames para saber se estava tudo bem comigo. Ginecologicamente falando, estava tudo ótimo. Mas descobri que um problema genético, que tenho no sangue, faria com que minha gravidez fosse de alto risco (tanto para mim quanto para o bebê).
...
Meu marido estava pronto a me apoiar, caso eu decidisse encarar a gravidez.(ele é muito companheiro e tenho certeza que estaria o tempo todo ao meu lado). Todavia, confesso que, diante de várias opiniões profissionais (que busquei!) dizendo que minha gravidez "é possível, mas difícil", comecei a declinar da idéia. Foi nesse momento, em que eu estava muito abatida, em meio a grande dúvida de "ENCARAR ou NÃO" a gravidez de alto risco, que passou , no Globo Repórter (18/09/2009), um programa especial sobre adoção. Para muitos isso pode ter sido mera coinscidência, mas para mim pareceu mesmo uma mensagem de Deus, mostrando-me que este caminho também seria uma opção maravilhosa a seguir!!!
...
Preferi, então, depois de conversar com meu marido sobre o assunto, ouvir minha voz interior de "não encarar" a gravidez, ser mais paciente (porque é sabido que vai demorar muito mais) e aceitar (e curtir!!!) o que talvez, em função de todas as circunstâncias, desde o início, tenha sido o plano de Deus: que eu e meu marido adotássemos uma criança... (antes mesmo de saber desse problema, por várias vezes, manifestamos nossa vontade de fazer isso!!!!)
...
Enfim...Fui na Vara da Infância e da Juventude e peguei informações a respeito da habilitação de adoção. A assistente social, muito simpática, disse que a fila na nossa Comarca (Vila Velha - ES) é grande, mas menor do que no RJ . Disse também que muita gente dessa Comarca gostaria de se habilitar aqui, mas não pode, em função da mudança da lei (agora, segundo ela, tem que se habilitar no local onde se comprova residência).
...
Estou ciente, bem como meu marido, de que será uma processo longo e que precisarei lidar com minha ansiedade para aguardar os longos anos que ainda virão pela frente. Mas, ao mesmo tempo que estou me preparando para as adversidades do processo, estou com uma sensação maravilhosa de que meu(inha) filhinho(a) está a caminho. (é assim que sinto!!!!) e quando ele(a) chegar, tudo terá valido a pena, tenho certeza!!!!! Mas mãe que é mãe tem de sentir dor, né? rs A dor de quem gera é grande na hora do parto, a dor de quem adota é grande durante o processo..."Faz parte!" rs Meu pai me disse algo belo, que resume o meu pensamento: "espiritualmente, um serzinho já está designado para entrar na vida de vocês dois e, quando chegar a hora certa, ele chegará!!!" (e será muuuuuuuuuuuuuuito amado!). O legal é que o meu marido está curtindo cada dia mais a idéia de ser pai...E acho que ele será um paizão! 8-).
...
Estou animadíssima com a idéia de adotar a criança!!! 8-) A criança será amada por nós da mesma forma que seria se gerada em mim!!!! (assim como um pai não gera e nem por isso ama menos um filho, né?) Eu e meu marido já amamos nosso bebê antes mesmo de conhecê-lo!!!!Brinquei com o meu marido dizendo que no momento em que dermos entrada na papelada, sentirei q foi o "momento de concepção" e que, depois de habilitados, já vou me sentir "grávida"...rs A diferença é que minha gravidez não será de 9 meses, vai durar muuuuuuuuuuitoto mais. rs
...
Finalmente, gostaria de deixar bem claro que, ao invés de me lamuriar por ter sido "premiada" com probleminhas de saúde (têm muitos problemas beeeeem piores...), prefiro olhar para o horizonte e pensar que não serão esses "probleminhas" que me impedirão de ser feliz: assim o serei (e já estou sendo!!!) através da adoção!!! 8-)

Um comentário:

  1. Além de ser um desejo sincero de minha parte, gostaria de enaltercer e prestar uma singela homenagem a sua linda dedicação, luta e amor pela honrada causa de ser mãe. Seu amor ao nosso futuro filho já é preexistente; sua idéia de criação e educação tornam nosso filho ainda mais querido. E tenho certeza que nossa felicidade será ainda mais intensa, doce, pura e compartilhada quando nossa criança vier a nós. Estou com você em tudo nesta histórica caminhada de nossas vidas. Te amo muito.
    Seu marido,

    Rodolfo

    ResponderExcluir