quinta-feira, 15 de outubro de 2009

4) HOJE FOI O DIA DA "FECUNDAÇÃO"

Hoje foi dado o segundo e decisivo passo para adotar o nosso "baby" : demos entrada no Processo de Habilitação!
...
Ao caminhar em direção a Vara de Infância e da Juventude, percebi que a beleza do dia parecia se confundir com a do significado dele : 15 de outubro de 2009, data em que nosso bebêzinho foi "oficialmente fecundado"! 8-)
...
Antes de ir ao Cartório protocolizar nosso requerimento, tive uma conversa com outra assistente social, igualmente simpática àquela que me atendeu outrora, e ela esclareceu-me algumas dúvidas. Depois disso, conversamos um pouco sobre a adoção e, ao questioná-la sobre uma provável estimativa de tempo para realizarmos o nosso grande sonho (encontrarmos nosso bebê!), ela falou, docemente, que não era possível prever, mas, lembrou-me que Deus é o Senhor do tempo, por isso, na hora certa, "nosso presente" chegará. Como ela bem definiu, chegará e irá nos adotar como pais! 8-) Ela esclareceu-me que o perfil almejado por nós é realmente também desejado por muitos (a priore queremos bebê até 1 ano, mas, segundo ela, até 2 anos ainda é dificílimo!). Acrescentou, porém, que isso não quer dizer que será impossível conseguir num lapso temporal menor do que imaginamos. Disse que o fato de termos "aberto" o perfil do nosso bebê (tanto faz se é menino ou menina, a priore, até 1 ano, branco ou pardo, com doenças tratáveis) isso abre o leque das opções. Outra coisa que ela ressaltou é que o fato de ter gente na nossa frente, não quer dizer que acharemos nosso bebê depois delas. Explicou: "se aparecer, por exemplo, um menininho de 6 meses, pardo, será chamado quem está na sua frente. Se o primeiro da fila só quiser recém nascido, passa para o próximo da fila, se esse só quiser menina, idem, e se o outro só quiser branco, idem e assim sucessivamente...Então, não percam as esperanças. Pode ser que não demore tanto quanto vcs imaginam. O passo mais importante vocês já estão dando (entrada no pedido de habilitação): agora coloquem nas mãos de Deus que Ele há de lhes abençoar". Amém (pensei eu!) . Como Deus sempre foi muito maravilhoso para mim, tenho certeza de uma coisa: ou acharemos nosso bebê mais rápido do que imaginamos ou Ele controlará bastante minha ansiedade! 8-)
...
Após essa conversa maravilhosa, que me encheu de paz, fui, finalmente ao Cartório. Entreguei toda a documentação requisitada. Aparentemente estava tudo ok. A única coisa que o funcionário pediu para eu providenciar foi uma foto de corpo inteiro do casal (eu entreguei uma 3x4 de cada um de nós, já que na lista de documentos não constava essa informação de que teria de ser de corpo inteiro...Enfim...Vou providenciar!)
...
Solicitei ao funcionário o número do processo a fim de que eu pudesse acompanhá-lo pela internet. Todavia, ele informou-me que tal número só estará disponível daqui a 15 dias (pediu, inclusive, que eu voltasse lá no Cartório depois desse período para obter essa informação). Outra coisa que ele ressaltou é que, em média, a assistente social fará a visita dentro de 60 dias a partir da data de hoje. Caso nenhum contato seja feito nesse período, solicitou-me que eu os procurasse e verificasse o que está acontecendo.
...
Ressalto, a quem possa interessar, que para dar entrada no Processo de Habilitação não é necessário se valer de um advogado. Fizemos tudo sozinhos e o único custo inicial que tivemos (mínimo, diga-se de passagem...) foi com as autenticações dos documentos.
...
Agora só me resta aguardar ansiosa por novos acontecimentos...8-) Não vejo a hora da nossa habilitação ser deferida, porque ai sim vou me sentir "grávida"... Só que, como já disse anteriormente, minha gravidez, muito provavelmente, durará muuuuuuuuuuuuuito mais de 9 meses... 8-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário