sexta-feira, 23 de outubro de 2009

6) ERA PARA EU ESTAR FELIZ, MAS ESTOU PREOCUPADA...8-(

Hoje eu deveria estar feliz, mas não estou: depois de ficar durante um tempo como excedente de um concurso público federal, recebi a notícia que o MPOG autorizou a criação de mais 300 vagas para o meu cargo, sendo 19 delas para o lugar que eu concorri.(para mim faltavam 13, até então, para eu ser chamada. Com a criação das tais vagas, por óbvio, serei convocada, muito possivelmente no próximo mês...)
...
Ocorre que eu não concorri à vaga de estado onde atualmente moro com meu marido (ES): fiz p/ o RJ, pois, além de, na época, eu achar que, para lá, seria mais fácil concorrer(tinham mais vagas!), eu e meu marido pensávamos em voltar para nossas origens (para nosso estado, para junto de nossa família e amigos...). Outrossim, meu marido pensava em fazer outro concurso para o RJ, mas isso ainda não se concretizou, infelizmente. Hoje já pensamos em criar raizes no ES e por isso, penso que tomei a decisão errada: antes eu tivesse concorrido para o ES!!! Se assim o fosse, apesar de não ser o concurso maravilhoso, hoje estaria pulando de alegria, pois ia ganhar meu dinheirinho e ficaria junto do meu grande amor aqui no nosso lar tão harmonioso!!!
...
O motivo de minha aflição é que, apesar de não ser o concurso dos meus sonhos, muito pelo contrário, não terei coragem de não tomar posse. Todavia essa decisão vai fazer com que eu fique longe do meu grande amor (e só isso será terrivelmente doloroso...), bem como atrapalhará o Processo de Habilitação do nosso "Favo de Mel"..., isso porque, descobri que terei que ficar, no mínimo, 2 anos trabalhando no RJ (não posso pedir remoção/permuta antes disso...8-( Dessa forma, não dá nem para dizer q estou feliz por, finalmente, ser funcionária pública...Agradeço muito a Deus por esse vitória, mas não consigo parar de pensar quanto ônus que isso vai me gerar...
...
Antes de dar entrada no processo de habilitação, eu expliquei para a assistente social que estava para ser chamada no concurso lá no RJ e, diante do fato concreto, ela me informou que, caso isso acontecesse, eu deveria entrar em contato a fim dela tentar acelerar a visita à nossa casa, bem como a entrevista com ela. O que me deixa preocupada é que, conforme informei ontem, o TJ está em greve. Vou tentar ligar para ela mais tarde (só funciona depois de 12h), mas não sei se terei êxito. Não bastasse as dificuldades do processo, minha própria vida dificulta também a realização do meu grande sonho: encontrar nosso bebê!!!
...
Perdoa-me, meu Deus, se pareço ingrata, ao reagir sem emoção a notícia de que finalmente serei servidora federal!O Senhor é muito Bom para mim, e sei que, de alguma forma, irá fazer com que no final dê tudo certo: o Senhor está no comando e sei que continuará abençoando muuuuuuuuuuuuuito a minha família!
...
Meu bebezinho, presente divino que tanto almejo, como posso estar plenamente feliz hoje, uma vez que imagino que isso talvez vai atrasar mais nosso encontro??? Mas mamãe promete que fará de tudo para que essa "nova fase" não atrapalhe em nada a concretização dele! Eu e papai não vemos a hora de vc chegar...8-)
...
Pai do meu bebezinho, já estou sofrendo terrivelmente a dor da saudade... Quero que nossa família fique sempre muuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz e unida...E isso há de acontecer, de novo, em breve. Não sei como, não sei quando,mas isso irá acontecer, você vai ver!Que os anjos digam amém e que Deus me dê força e determinação para batalhar p/ isso! Te amo, Mozinho! Te amo, meu bebê! Perdoem-me por minha apatia...Hoje estou meio assustada com "tantas mudanças". Amanhã é um outro dia: se Deus quiser, estarei bem melhor!!!

Um comentário:

  1. Greve no TJ, nomeação... nossa vida não é feita de perfeições até os nossos sonhos. Ela é basicamente feita de superação. Não desista de seus senhos, comemore cada vitória e saiba que o que tiver de acontecer, irá acontecer! Lembre-se: nada acontece por acaso.
    bjs

    ResponderExcluir