quinta-feira, 22 de outubro de 2009

5) DEMORA "FORA DO SCRIPT": GREVE DOS SERVIDORES DO TJ ES

Hoje fiquei sabendo que os servidores do TJ ES estariam em greve. Sem querer entrar no mérito dessa questão (dos justos motivos deles), fiquei triste com essa informação, uma vez que essa greve muito provavelmente irá atrasar o Processo de Habilitação... Um tempo a mais, "fora do script", aguardando pelo nosso bebê...8-( Os percalços já começaram: mas, tudo bem...Eu sempre soube que passar por todo esse processo não seria "nenhum mar de rosas"...Como já disse abaixo, preciso controlar minha ansiedade e lidar melhor com todo tipo de imprevisto (como esse...). No final, quando nosso bebê chegar, terá valido a pena!!! 8-)
======================================
"9/10/2009
Servidores do Judiciário decidem entrar em estado de greve

Nerter Samora

Os servidores do Poder Judiciário capixaba decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (9), entrar em estado de greve a partir da próxima semana pelo não atendimento à pauta de reivindicações da categoria. O presidente do sindicato, Carlos Thadeu Teixeira Duarte, não descarta a possibilidade de uma greve geral dos servidores no Estado.

Segundo Carlos Thaudeu, os servidores ratificaram os itens da pauta de reivindicações da categoria. A lista foi apresentada ainda durante a gestão do presidente afastado do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), Frederico Guilherme Pimentel, e ratificada no início da interinidade do atual presidente, Álvaro Bourguignon.

Dentro das 28 demandas dos servidores (confira no box abaixo), apenas quatro delas já foram atendidas pela administração do TJES. Os principais pontos da pauta tratam da comparação dos servidores do Judiciário capixaba com os servidores da Justiça Federal, a criação de um plano de cargos e salários próprio, além da concessão de auxílio-saúde, nos moldes dos oferecidos a magistrados.

A categoria também aprovou a convocação de uma assembleia geral, no próximo dia 23, para deliberar sobre uma greve geral, caso a pauta não seja atendida. Carlos Thaudeu informou que o sindicato irá protocolar um documento no TJES para comunicar as deliberações da assembleia.

Depois do anúncio da suspensão do uso de carros particulares pelos oficiais de Justiça, o estado de greve dos demais servidores do Poder coloca em risco o atendimento jurisdicional, e até mesmo o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – hoje prioridade da atual cúpula do Tribunal de Justiça.

Protesto

A categoria ainda decidiu aderir ao movimento nacional da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (Fenajud) que decidiu pela paralisação das atividades no próximo dia 21 em protesto contra a Resolução nº 88 do CNJ que determinou aos TJs a majoração da jornada de trabalho de 6 para 8 horas diárias.

As entidades defendem a manutenção do horário de atendimento de 8 horas, divididos em dois turnos com quatro horas ininterruptas para os atuais servidores. Apenas os novos servidores concursados ou daqueles atuais que concordem também com a compensação nos salários deverão cumprir as 8 horas diárias, conforme a norma do CNJ. O dia de paralisação deve ser marcado por um ato público na porta dos Fóruns de todo Estado.(...)"
http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=4170

=======================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário